Bruno Carvalho deixa Porto Canal e vai para a Media Luso
O director-geral da televisão metropolitana por cabo Porto Canal, Bruno Carvalho, anunciou hoje que vai cessar funções para assumir, a partir de Setembro, a direcção de Conteúdos e Grandes Formatos da Media Luso.
Na Porto Canal Bruno Carvalho será substituído pelo realizador Juan Figueroa, que já integrava a estrutura do projecto.
Bruno Carvalho encara "com muito bons olhos" este novo desafio, que considera "muito positivo" para a sua carreira.
"Apesar de alguma tristeza por deixar um projecto que vi nascer, parto convicto de que a Porto Canal fica em boas mãos. Quem me substitui está comigo desde o início do projecto e estou certo que irá garantir a estabilidade do canal".
A Media Luso, participada do grupo espanhol Media Pro, é accionista maioritária do Porto Canal.
Neste sentido, Bruno Carvalho considera que o convite significa "o reconhecimento do seu trabalho à frente da estação televisiva" e "obedece à vontade de rentabilizar as suas competências numa área estratégica para a actividade da Media Luso".
Em Lisboa, na sede da Media Luso, Bruno Carvalho vai dinamizar a área de conteúdos e grandes formatos da empresa, contribuindo para a concepção de produtos televisivos dirigidos aos grandes canais generalistas. Considera tratar-se de "uma importante missão" dentro da Media Luso, uma vez que "a empresa goza já do reconhecimento do mercado audiovisual" pelos seus serviços nas áreas de produção e direcção de eventos de TV, aluguer de meios técnicos, transmissões televisivas e gestão de direitos desportivos.
O Porto Canal iniciou as suas emissões no dia 29 de Setembro de 2006, apresentando uma grelha com 24 horas diárias de transmissão televisiva. A programação aposta na informação de interesse específico para os 14 concelhos que integram o Grande Porto, contando, para tanto, com a colaboração de empresas, autarquias e instituições relevantes desta área metropolitana.
Bruno Carvalho, 40 anos, licenciou-se em Economia na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e em Marketing pelo The Chartered Institute of Marketing de Londres.
Tem um MBA da Cardiff Business School do País de Gales. Trabalhou na banca, administrou empresas e exerceu as funções de director-geral da NTV (2000-2003), cargo que acumularia com o de administrador-delegado. Fundou em 2006 o Porto Canal e foi vice-presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários (2006-2009).
Em Julho de 2009 Bruno Carvalho concorreu às eleições para a presidência do Sport Lisboa e Benfica.
Diário Digital / Lusa
Nasceu em Bissau em 1968 2008 mais MBA em 2006 fundou o Porto Canal
Sem comentários:
Enviar um comentário